Topo

Klopp prefere não comentar interesse do Barça por Coutinho

04/01/2018 16h17

Londres, 4 Jan 2018 (AFP) - O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, se negou nesta quinta-feira a falar sobre o futuro do atacante brasileiro Philippe Coutinho, cobiçado pelo Barcelona.

"Acredito que ele está entre os jogadores disponíveis para a partida contra o Manchester City. Tudo o que eu disser agora só vai criar mais história. Não tenho nada a falar sobre isso", declarou Klopp, ao ser questionado pela imprensa sobre a possível transferência do brasileiro.

Coutinho será poupado nesta sexta-feira para o clássico contra o Everton, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, mas Klopp afirma que planeja contar com o atacante para o duelo de 14 de janeiro contra o City, líder da Premier League.

Na pré-temporada, Coutinho esteve perto de se transferir para o Barcelona, mas finalmente as pretensões econômicas do Liverpool frustraram a operação. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o Barça teria feito um segunda investida no valor de 150 milhões de euros para adquirir o passe do brasileiro.

Questionado na quarta-feira sobre a situação de Coutinho, o técnico do Barça, Ernesto Valverde, declarou que é "um bom jogador... de outro clube".