Topo

Chelsea anuncia contratação de Ross Barkley

05/01/2018 17h35

Londres, 5 Jan 2018 (AFP) - O Chelsea anunciou a contratação do meia Ross Barkley, nesta sexta-feira, depois dos Blues entrarem em acordo com o Everton em troca de aproximadamente 17 milhões de euros.

Barkley, cuja transferência ao Chelsea não se concretizou na última janela, não renovou contrato com os "Toffees" e tem contrato até o final desta temporada. O jogador pode disputar a Liga dos Campeões sob o comando do italiano Antonio Conte.

"Falamos de um jogador inglês, um jogador jovem. Estaria bem no Chelsea, acho que o clube está decidido em investir. Acho que é uma boa oportunidade para o clube comprar o jogador", explicou Conte em coletiva de imprensa antes da confirmação oficial.

Barkey disputou 150 jogos na Premier League com o Everton, balançando as redes 21 vezes. Nesta temporada, o meia não jogou e está terminando a recuperação de lesão na coxa.

"Poder voltar a começar é incrível. Tenho vontade de retornar ao ponto em que parei no final da temporada passada", reagiu o jogador, empolgado com a nova etapa.