Esporte

Klopp admite que Coutinho sonha com Barcelona desde pré-temporada

06/01/2018 18h24

Liverpool, 6 Jan 2018 (AFP) - Técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp admitiu que o brasileiro Philippe Coutinho desejava há meses deixar os Reds e que o jogador fez de tudo para forçar sua saída para o clube catalão.

"Não é nenhum segredo que Coutinho queria esta transferência desde junho, quando o Barcelona manifestou interesse", disse Klopp ao site do Liverpool.

"Philippe foi insistente comigo, com os proprietários do clube e até com os companheiros de time. Estava querendo que esta negociação se concretizasse", indicou.

O Liverpool fez grande negócio com o brasileiro, comprado à Inter de Milão em 2013 por aproximadamente 10 milhões de euros. Agora, o time inglês lucra quase 150 milhões de euros com a venda do jogador.

Na pré-temporada, Coutinho fez o pedido de transferência para ir para o Barça, mas a transação esbarrou nas pretensões econômicas dos Reds.

"Conseguimos manter o jogador aqui na janela de verão, esperando conseguir convencê-lo para que ficasse e formasse parte do que estamos construindo", declarou Klopp.

"Posso dizer aos torcedores do Liverpool que nós, como clube, fizemos de tudo para convencer Philippe a continuar. Formar parte do Liverpool era tão atrativo quanto ir para a Espanha, mas ele estava certo que seu futuro e de sua família estava em Barcelona", se lamentou.

"É seu sonho. Estou certo de que fizemos tudo o possível para mudar sua opinião", concluiu o alemão antes de destacar o profissionalismo do jogador brasileiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo