Topo

"Coutinho pode nos acrescentar muito", celebra Valverde

07/01/2018 17h04

Barcelona, 7 Jan 2018 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, comemorou neste domingo a contratação do brasileiro Philippe Coutinho, que deixou o Liverpool em troca de 120 milhões de euros mais 40 milhões em bonificações.

"É um jogador que pode nos acrescentar muitas coisas, que se relaciona bem com o gol, que marca gols e dá assistências. Sobretudo no plano ofensivo, é um jogador que pode nos ajudar muito na construção das jogadas", afirmou Valverde em coletiva de imprensa após vitória por 3 a 0 do Barça sobre o Levante.

"Pode jogar por dentro ou por fora, tem versatilidade e podemos aproveitar isso. É uma contratação importante, da qual se está falando há tempos", acrescentou.

O treinador foi perguntado sobre qual posição Coutinho poderá se encaixar no time.

"Vamos esperar vê-lo no treinamento para poder falar sobre isso. É verdade que o vi jogando bem em várias posições, tanto no Liverpool quanto na seleção. Mas certamente não o vejo como goleiro", brincou Valverde, que espera rápida adaptação do brasileiro.

"Esperamos que sua adaptação seja rápida, mas todos os grandes jogadores se adaptam rapidamente a este tipo de circunstâncias", indicou o treinador. Valverde acrescentou que o fato de Coutinho conhecer vários jogadores do elenco facilita sua chegada, além de já ter defendido o Espanyol.

Coutinho vai fazer testes físicos nesta segunda-feira, antes de assinar contrato e ser apresentado oficialmente como jogador do Barça.