Topo

Esporte

Celta de Vigo sonha derrubar Barcelona na Copa do Rei

08/01/2018 16h01

Madri, 8 Jan 2018 (AFP) - Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Celta de Vigo espera aprontar para cima do Barcelona na partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei, enquanto Real Madrid e Atlético de Madri têm eliminatórias praticamente decididas.

O time galego tem argumentos para pensar em despachar o líder isolado da Liga espanhola, já que no domingo empatou em 2 a 2 com o Real Madrid. Além disso, o jogo de ida provou que o time é capaz de voltar do Camp Nou com bom resultado na bagagem.

Além disso, os comandados de Juan Carlos Unzué empataram em 2 a 2 na visita à Catalunha pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, resultado que daria a classificação ao time caso se repetisse na quinta-feira.

A dúvida do técnico Ernesto Valverde será decidir se poupa ou não suas estrelas, com o perigo de ser eliminado. Em Vigo, o time foi a campo sem Lionel Messi, Luis Suárez e Andrés Iniesta e o resultado foi positivo.

As oitavas de final da Copa do Rei começaram com o Atlético de Madri atropelando o Lleida por 4 a 0, jogo que marcou o reencontro do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

Como já anunciou o técnico Diego Simeone, o jogo de volta vai servir para a estreia do atacante Víctor Machín 'Vitolo', já que a classificação às quartas está praticamente definida.

O Real Madrid também tem a vida encaminhada contra o Numancia, após vitória por 3 a 0 sobre o time da segunda divisão. No entanto, o jogo foi mais disputado do que o resultado deixa entender.

O objetivo de Zinedine Zidane é recuperar a confiança do time, que perdeu o clássico para o Barcelona por 3 a 0 e vem de empate com o Celta. Os merengues estão a 16 pontos de distância do líder e ainda encaram o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro.

-- Programação dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Rei, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira:

(16h30) Atlético Madri - Lleida (D3) (4-0)

(18h30) Valencia - Las Palmas (1-1)

- Quarta-feira

(16h30) Alavés - Formentera (D3) (3-1)

Villarreal - Leganés (1-1)

(18h30) Real Madrid - Numancia (D3) (3-0)

- Quinta-feira:

(16h30) Levante - Espanyol (2-1)

Sevilla - Cádiz (D2) (2-0)

(18h30) FC Barcelona - Celta de Vigo (1-1).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte