Topo

Chelsea-Arsenal fazem clássico pelas semis da Copa da Liga; City favorito contra Bristol

08/01/2018 15h43

Londres, 8 Jan 2018 (AFP) - Sem chances reais de conquistar o título da Premier League, Chelsea e Arsenal vão disputar o clássico londrino em busca da final da Copa da Liga inglesa, enquanto o Manchester City encara o modesto Bristol, nesta terça-feira, pelo outro jogo da semifinal.

Os Citizens de Pep Guardiola fazem em casa o duelo contra o único time restante da segunda divisão. Líder sólido da Premier League e vivo em todas as competições que disputa, o lado azul de Manchester espera colecionar títulos nesta temporada.

Poucos apostam no Bristol, mas o clube do sul da Inglaterra surpreendeu na competição ao eliminar Stoke City, Crystal Palace e Manchester United.

"As vitórias atraem mais vitórias. Estamos aqui a caminho da final em Londres", declarou Guardiola. "É importante ganhar títulos. Para se tornar um grande clube como os que dirigi, ou como United e Liverpool com uma grande história, é preciso ganhar", acrescentou o ex-treinador de Barcelona e Bayern de Munique.

Na quarta-feira, o Chelsea recebe o Arsenal em Stamford Bridge para uma semifinal mais equilibrada. Ambos seguem vivos nas competições europeias, mas os comandados de Antonio Conte e Arsène Wenger estão muito distantes do City na Premier League.

Além disso, os Gunners foram eliminados da FA Cup ao serem derrotados pelo Nottingham Forest (2ª divisão), enquanto o Chelsea deverá disputar o "replay" após empate sem gols com o Norwich. O dérbi serve para as duas equipes tentarem se recuperar.

-- Programação dos jogas de ida pelas semifinais da Copa da Liga inglesa, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira:

(17h45) Manchester City - Bristol

- Terça-feira:

(18h00) Chelsea - Arsenal.