Topo

Nice e Monaco protagonizam dérbi nas quartas da Copa da Liga francesa

08/01/2018 15h11

Paris, 8 Jan 2018 (AFP) - O dérbi entre Nice e Monaco vai ser o duelo mais destacado das quartas de final da Copa da Liga francesa, nesta terça-feira, enquanto o atual campeão e favorito Paris Saint-Germain encara o Amiens na quarta.

Para o time do Principado, visitar os vizinhos vai ser a chance ideal para se vingar da goleada sofrida por 4 a 0 na Ligue 1, com dois gols do italiano Mario Balotelli.

O jogo também acontece em pleno mercado de inverno, com dúvidas sobre se o Monaco vai conseguir manter seu elenco após a rápida eliminação na Liga dos Campeões.

Todos os holofotes estão voltados ao francês Thomas Lemar, desejado por Liverpool e Arsenal, segundo a imprensa inglesa.

Sua saída seria mais um golpe ao atual campeão do Campeonato Francês, que perdeu vários dos principais jogadores após o fim da temporada passada, como Kylian Mbappé, Bernardo Silva, Tiémoué Bakayoko, Benjamin Mendy e Valere Germain.

Na quarta-feira, o PSG encara o Amiens para tentar fazer mais uma vítima com seu ataque avassalador. No último domingo, o time da capital francesa atropelou o Rennes sem piedade (6-1), com dois gols de Neymar, Kylian Mbappé e Ángel Di María.

Além disso, o adversário não deve criar dificuldades para os comandados de Unai Emery, sobretudo após ser eliminado da Copa da França ao ser derrotado por 6 a 0 pelo Sochaux, da segunda divisão.

Rennes-Toulouse e Angers-Montpellier completam a disputa das quartas de final da Copa da Liga.

-- Programação das quartas de final da Copa da Liga francesa, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira

(18h00) Nice-Monaco

- Quarta-feira

(15h45) Rennes - Toulouse

(18h05) Amiens - Paris SG

Angers - Montpellier.