Topo

Pochettino crê no amor de Kane, mas quer estratégia financeira do Tottenham

Harry Kane treina com o Tottenham - Getty Images
Harry Kane treina com o Tottenham Imagem: Getty Images

08/01/2018 14h42

Londres, 8 Jan 2018 (AFP) - Técnico do Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino avaliou que o time não pode torcer para manter Harry Kane sem fazer um sacrifício. Seu principal exemplo foi a saída de Philippe Coutinho para o Barcelona, apesar da vontade que o Liverpool demonstrou em ficar com o brasileiro.

"Harry é especial. Ama o Tottenham e sempre esteve no Tottenham. Mas precisamos ser inteligentes em nossa maneira de administrá-lo. O jogador deve escolher ficar aqui, não se pode obrigar um jogador a ficar", afirmou Pochettino em declarações publicadas pela imprensa britânica nesta segunda-feira.

Segundo a imprensa britânica, Kane assinou novo contrato em 2016, mas continua com salário abaixo do nível do mercado (menos de seis milhões de euros por ano). "O Liverpool é um dos maiores clubes do mundo e olha o que aconteceu quando um jogador como Coutinho quis ir embora", indicou Pochettino.

"Olha o que aconteceu com Cristiano Ronaldo no Manchester United, com Zidane na Juventus, Figo no Barcelona... Existem muitos exemplos que demonstram que é muito difícil para todos manter o melhor jogador se ele disser que quer ir embora", acrescentou. "Por isso é muito importante prestar atenção aos jogadores, antecipar-se aos fatos", concluiu.

Isso não significa que o argentino não tente apelar para o emocional do craque. "Eu disse a ele que só jogadores especiais podem fazer carreira em apenas um clube", acrescentou o treinador dos Spurs após a vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Wimbledon, da terceira divisão, na FA Cup.

Harry Kane foi o artilheiro da Europa em 2017, superando Cristiano Ronaldo, Messi, Cavani e Lewandowski, e está na mira do Real Madrid, segundo vários veículos de comunicação. "Nós queremos ganhar títulos, este é o objetivo. Enquanto o clube conseguir isso estarei feliz em estar aqui" comentou o centroavante.