Topo

Esporte

Federação chinesa ameaça punir clube que contratar Aubameyang

Wolfgang Rattay/Reuters
Aubameyang celebra após marcar pelo Dortmund contra o Real Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

09/01/2018 17h13

Xangai, 9 Jan 2018 (AFP) - A Federação de Futebol da China (CFA) ameaçou nesta terça-feira punir dois clubes da Super League se não respeitarem o regulamento de transferências, diante da concorrência para contar com os gols do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund).

Atual campeão do Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande estaria disposto a pagar 70 milhões de euros pelo jogador de 28 anos. O Beijing Guoan também pretende investir no ex-jogador de Monaco e Lille.

A CFA introduziu no ano passado uma taxa de 100% nas transações de atletas vindo do estrangeiro, com o objetivo de impulsionar os chineses a investirem em atletas locais. Mas, segundo veículos de comunicação da China, os poderosos clubes estão dispostos a pagarem a taxa ou encontrar uma fórmula para evitá-la.

"As informações de clubes se envolverem em uma briga por essa negociação nos preocupa muito socialmente", explicou a CFA em comunicado. A federação pediu explicações aos clubes relacionados.

Para evitar o pagamento da taxa, o Tianjin Quanjian usou a fórmula de emprestar por dois anos o atacante francês Anthony Modeste ao Colonia.

O Borussia Dortmund renovou contrato com Aubameyang até 2021, mas a imprensa chinesa indica que o atacante vai se juntar ao Guangzhou Evergrande de Fabio Cannavaro ao fim da Bundesliga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte