Topo

Monaco supera Nice e avança às semifinais da Copa da Liga

09/01/2018 20h09

Paris, 9 Jan 2018 (AFP) - O Monaco se classificou para as semifinais da Copa da Liga francesa, nesta terça-feira, após superar o Nice por 2 a 1 em partida disputada fora de casa.

Thomas Lemar abriu o placar para o time do Principado, aos três minutos do primeiro tempo, mas os anfitriões garantiram a igualdade com Alasane Plea, aos 18. Ainda antes do intervalo, Adama Diakhaby definiu o resultado final aos 37 minutos.

O dérbi entre Nice e Monaco se apresentava como o prato principal das quartas de final da Copa da Liga francesa. Os comandados de Leonardo Jardim tiveram a chance de vingar a derrota por 4 a 0 na Ligue 1, em setembro.

O Monaco não pôde contar com o artilheiro colombiano Radamel Falcao, desfalque por um pequeno problemas muscular, revelou Jardim nesta segunda.

Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain vai encarar o Amiens sem os sul-americanos Edinson Cavani e Javier Pastore, que ficaram de fora dos relacionados para a partida por conta do atraso na reapresentação das férias de final de ano.

Rennes-Toulouse e Angers-Montpellier completam as eliminatórias das quartas de final da Copa da Liga.

- Programação e resultados dos jogos de ida das quartas de final da Copa da Liga francesa, pelo horário de Brasília:

Terça-feira

Nica - (+) Monaco 1 - 2

Quarta-feira

(15h45) Rennes - Toulouse

(18h05) Amiens - Paris SG

Angers - Montpellier

NOTA: os times com o sinal (+) estão classificados para as semifinais da competição.