Topo

Djokovic vence Thiem no retorno às quadras

10/01/2018 13h01

Melbourne, 10 Jan 2018 (AFP) - O tenista sérvio Novak Djokovic ganhou do austríaco Dominic Thiem por 6-1 e 6-4, nesta quarta-feira, pelo torneio de exibição de Kooyong Classic, em seu retorno às quadras após seis meses de ausência por lesão no cotovelo direito.

O 12 vezes campeão de torneios Grand Slam estava em forma e cheio de otimismo após sua primeira partida, desde a derrota nas quartas de final de Wimbledon, em julho de 2017, contra Tomas Berdych.

"Me sinto muito bem. Estava desejando voltar às quadras", disse depois de superar o atual número cinco do mundo. "Joguei contra um grande adversário, foi uma prova para ver onde estava, comprovar nas quadras o resultado do trabalho que fizemos. Funcionou bastante bem", declarou Djoko.

O ex-número 1 do mundo, que vai buscar o recorde de sete vitórias no Aberto da Austrália a partir da próxima semana, abandonou a participação no torneio de exibição de Abu Dhabi. A saída preocupou a presença do sérvio no primeiro Grand Slam do ano.

"Existiu uma dúvida, especialmente depois de eu deixar a primeira semana do ano", reconheceu. "Eu não sabia o que ia acontecer. Fizemos algum tratamento e, obviamente, pensamos muito. Para minha sorte, aqui estou e espero que nos próximos quatro ou cinco dias tudo ocorra bem para eu estar pronto para o Aberto", acrescentou.

Apesar de estar satisfeito com os progressos, Djokovic admitiu que ainda tem muito trabalho antes da competição.

"Não quero ter um excesso de confiança, mas estou muito feliz como foi hoje", declarou o tenista de 30 anos.

"Não digo que eu esteja 100%, só poderei dizer isso quando experimentar a sensação do torneio. Idealmente, gostaria de ter tido um outro torneio antes do início do Aberto da Austrália, mas não deu para isso acontecer", explicou.