Topo

Pista em que Michael Schumacher iniciou carreira no kart será demolida

Sebastian Vettel e Michael Schumacher começaram no clube de kart Kerpen-Manheim - Pornchai Kittiwongsakul/AFP Photo
Sebastian Vettel e Michael Schumacher começaram no clube de kart Kerpen-Manheim Imagem: Pornchai Kittiwongsakul/AFP Photo

10/01/2018 14h14

A famosa pista de kart de Kerpen-Manheim, onde Michael Schumacher realizou suas primeiras ultrapassagens, será demolida em 2020 para dar lugar a uma mina de lignito, informou nesta quarta-feira o também ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Shumacher.

Dois terços do circuito pertencem a Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1 e que hoje ainda se recupera das graves sequelas de um acidente de esqui que o deixou em coma em 2013.

"Não haverá uma nova pista de kart", lamentou Ralf, irmão mais novo de Michael, ao jornal de Colônia "Kölner Express".

"A busca em conjunto com a RWE (empresa que irá explorar a mina) para encontrar um novo local aceito pela população não deu frutos. É uma vergonha, é a morte simultânea de uma tradição e de um lugar que estimulava a juventude", completou.

Com a demolição da pista, a própria existência do clube de kart de Kerpen-Manheim, onde o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel também iniciou no esporte, está em perigo.

"As indenizações oferecidas pela RWE não servem para nada. Precisamos de uma pista de kart. Sem pista, não há clube", criticou o presidente do clube, Gerhard Noack.