Topo

Esporte


Real avança às quartas da Copa do Rei, Villarreal eliminado

10/01/2018 20h39

Madri, 10 Jan 2018 (AFP) - Com um time repleto de reservas, o Real Madrid empatou em 2 a 2 com o Numancia, mas se classificou às quartas de final da Copa do Rei graças à vitória por 3 a 0 da partida de ida, ao contrário do Villarreal, surpreendido pelo Leganés.

Graças aos dois gols marcados por Lucas Vásquez, o Real vencia por 2 a 1 no Santiago Bernabéu contra o modesto adversário da 2ª divisão. Mas Guillermo balançou as redes pela segunda vez na partida para arrancar um merecido empate para o Numancia.

O resultado não passa muita segurança para a torcida do Real, que segue desconfiada com as recentes fracas apresentações do time, apesar dos desfalques nesta quarta-feira dos principais jogadores da equipe, como Cristiano Ronaldo, Marcelo, Modric e Sergio Ramos.

O Villarreal, adversário do Real neste sábado pelo Campeonato Espanhol, foi inesperadamente eliminado nesta quarta, apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Leganés, vencedor por 1 a 0 na ida e que avançou às quartas de final graças ao gol marcado fora de casa.

É a primeira vez em 89 anos de existência que o Leganés modesto clube do subúrbio de Madri, alcança às quartas de final da Copa do Rei.

O Alavés, por outro lado, cumpriu com as obrigações ao eliminar o Fuenteventura, da terceira divisão. Os bascos venceram por 2 a 0 em casa, depois de já saírem vitoriosos por 3 a 0 na partida de ida.

Atlético de Madri e Valencia conquistaram a classificação na terça-feira.

Na quinta, o Barcelona disputa a vaga nas quartas de final com o Celta de Vigo. As equipes empataram em 1 a 1 na primeira partida.

-- Resultados dos jogos de volta pelas oitavas de final da Copa do Rei:

- Terça-feira

(+) Atlético de Madri - Lleida (D3) 3 - 0 (4-0)

(+) Valencia - Las Palmas 4- 0 (1-1)

- Quarta-feira

(+) Alavés - Formentera (D3) 2 - 0 (3-1)

Villarreal - (+) Leganés 2 - 1 (1-1)

(+) Real Madrid - Numancia (D3) 2 - 2 (3-0)

- Quinta-feira:

(16h30) Levante - Espanyol (2-1)

Sevilla - Cádiz (D2) (2-0)

(18h30) Barcelona - Celta de Vigo (1-1)

NOTA: os times com o sinal (+) estão classificados para as quartas de final da competição.

Mais Esporte