Topo

Atlético e Sevilla fazem principal confronto das quartas da Copa do Rei

12/01/2018 15h17

Madri, 12 Jan 2018 (AFP) - O Atlético de Madrid enfrentará o Sevilla no duelo de destaque das quartas de final da Copa do rei, enquanto o Real Madrid encara o Leganés e o Barcelona mede forças com o rival catalão Espanyol.

Na último confronto das quartas, o Valencia enfrenta o Alavés, após sorteio realizado nesta sexta-feira.

O Real Madrid, que se classificou às quartas de final após superar o Numancia (2ª divisão), mas sem conseguir afastar as dúvidas sobre o futebol apresentado, vistará o vizinho Leganés na partida de ida na semana que vem.

O Leganés, que disputa as quartas de final da Copa do Rei pela primeira vez em sua história, chegou a esta fase após eliminar o forte Villarreal e promete assustar o gigante da capital.

"É uma partida difícil, complicada, mas o lado bom é que não vamos sair de Madri", declarou nesta quinta-feira o técnico do Real, Zinedine Zidane, após descobrir o nome do adversário no sorteio.

O Barcelona, que avançou de fase com uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o Celta de Vigo, também não terá que viajar muito nas quartas, já que encara o vizinho catalão Espanyol.

"Há um respeito mútuo. O Espanyol é um clube que conhecemos bem, não viajamos, jogamos perto de casa, acredito que isso é bom. Estas partidas são bonitas, a gente joga desde criança, no futebol de base", lembrou o diretor de Relações Institucionais do Barça, Guillermo Amor.

O Atlético de Madrid receberá na ida o Sevilla, no duelo mais atrativo das quartas de final.

O Sevilla é "um adversário importante e copeiro, com muitos bons jogadores, com uma troca de treinador há pouco tempo (Vincenzo Montella)", elogiou o técnico do Atlético, Diego Simeone, nesta sexta-feira em coletiva de imprensa.

"Certamente, para o ambiente, para o público e para as quartas de final, será um jogo importante", completou.

No último duelo das quartas, o Valencia receberá o Alavés.

"É evidente que vamos enfrentar um dos adversários mais complicados. Mas acredito que as oito equipes merecem o mesmo respeito", declarou o técnico do Valencia, Marcelino Toral, após descobrir os confrontos decididos pelo sorteio.

As partidas de ida serão disputadas em 16 e 17 de janeiro, enquanto a voltas acontecerão entre 23 e 25 do mesmo mês.

- Programação das partidas de ida das quartas de final da Copa do Rei:

Quarta-feira 17 de janeiro (ida):

(16h00) Atlético de Madrid - Sevilla

(16h00) Valencia - Alavés

(18h00) Espanyol - Barcelona

Quinta-feira 18 de janeiro:

(18h30) Leganés - Real Madrid