Topo

Barcelona empresta Arda Turan ao Istambul Basaksehir

13/01/2018 13h33

Barcelona, 13 Jan 2018 (AFP) - O Barcelona confirmou o empréstimo de Arda Turan ao Istambul Basaksehir, neste sábado, após os dois clubes entrarem em acordo pela negociação.

"O Barcelona e o Istambul Basaksehir chegaram a um acordo pelo empréstimo de Arda Turan pelo que resta de temporada e dois anos mais", afirmou o Barça em comunicado.

Durante este tempo, o clube catalão manteve a possibilidade de negociar o meia "nas janelas Uefa e vai receber um valor variável em função de seu rendimento".

O Basaksehir tem uma opção de compra sobre o jogador turco. Segundo a imprensa espanhola, o Barça queria vendê-lo, mas acabou aceitando o empréstimo.

Turan chegou ao Barcelona em 2015, vindo do Atlético de Madri por 34 milhões de euros. Mas a punição da Fifa ao Barça impediu que o meia estreasse antes de janeiro de 2016.

O turco não se consolidou no time catalão e não foi utilizado pelo técnico Ernesto Valverde nesta temporada.

Na duas temporadas e meia que defendeu o Barcelona, Turan jogou 55 jogos, marcou 15 gols e conquistou seis títulos (1 Liga, 2 Copas do Rei, 1 Supercopa da Espanha, 1 Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa).

A saída de Turan deixa em aberto o número 7 no elenco da equipe, que pode ser utilizado pelo brasileiro Philippe Coutinho. O ex-jogador do Liverpool foi apresentado sem numeração nas costas da camiseta.