Topo

"Quero fazer historia", diz Mina em apresentação ao Barcelona

13/01/2018 16h51

Barcelona, 13 Jan 2018 (AFP) - O zagueiro colombiano Yerry Mina se mostrou feliz, neste sábado, durante apresentação oficial como novo jogador do Barcelona, desejando "fazer história" com o clube catalão.

"É maravilhoso para mim. Sempre sonhei e nunca duvidei em estar aqui. Estou realizando um sonho", disse Mina ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu.

"Agora quero acrescentar um grãozinho de areia, quero aprender com meus companheiros", acrescentou o zagueiro colombiano após assinar contrato até 2023.

"É um jogador está na pauta do clube há muito tempo. Tem um caráter muito bom para o grupo. Esperamos que seja competitivo o quanto antes, que se adapte ao time e a uma liga diferente. Estamos aqui para ajudá-lo", falou o técnico catalão Ernesto Valverde

Após as primeiras palavras, o ex-jogador do Palmeiras vestiu a camisa e foi ao gramado do Camp Nou para se apresentar à torcida.

Mina entrou no gramado com os pés descalços, antes de colocar as chuteiras para fazer as tradicionais embaixadinhas.

"Não pensei duas vezes. Estou aqui com os melhores do mundo e vou trabalhar para acrescentar e aprender algo com eles", garantiu o jogador colombiano.

"É um jogador que se arrisca no jogo ofensivo, tem presença e que é espetacular no jogo aéreo. Aí pode nos ajudar muito", acrescentou Valverde sobre o defensor de 1,95 metros de altura.

O zagueiro é o primeiro de seu país a vestir a camisa do time principal do Barcelona. Mina garantiu que encontrar Lionel Messi foi um momento especial: "fiquei arrepiado quando ele se aproximou", indicou.

Mina foi contratado por aproximadamente 11,8 milhões de euros, com cláusula de rescisão de 100 mi. O zagueiro vem reforçar a equipe, especialmente por conta da possível saída do argentino Javier Mascherano.