Topo

Wenger diz que futuro de Alexis Sánchez será resolvido em 48 horas

Fica ou sai do Arsenal? Futuro de Sánchez deve ser resolvido nos próximos dias - Julian Finney/Getty Images
Fica ou sai do Arsenal? Futuro de Sánchez deve ser resolvido nos próximos dias Imagem: Julian Finney/Getty Images

14/01/2018 15h44

Londres, 14 Jan 2018 (AFP) - O técnico francês Arsène Wenger garantiu, neste domingo, que o chileno Alexis Sánchez deve resolver sua situação com o Arsenal nas próximas 48 horas, depois de derrota por 2 a 1 para o Bournemouth.

"Sempre esteve envolvido até agora, mas poderá ir nas próximas 48 horas", explicou Wenger ao justificar a ausência do atacante na partida pela 23ª rodada da Premier League.

"Eu não controlo os tempos, mas poderia ser hoje, amanhã ou nunca. Por isso ele não quis viajar com a gente, porque pode ir a qualquer momento", indicou o treinador francês.

"Está meio dentro e meio fora, nunca se sabe sobre estes tipos de situações durante o mercado de transferências. Esta é a razão por decidir estar concentrado no jogo", acrescentou.

Sánchez não foi ao sul da Inglaterra para jogar pelos Gunners. Wenger reconheceu que o atacante ficou em Londres para resolver seu futuro, que está entre Manchester United e Manchester City.

"Se Alexis sair, precisamos substituí-lo. Se saem jogadores como Alexis, precisamos reagir", acrescentou.

Thomas Lemas negou se transferir para os Gunners, o que atrasou a saída de Sánchez. Além disso, Wenger negou confirmar oferta do Arsenal para contar com o brasileiro Malcom, do Bordeaux: "Não existe nada concreto. É melhor não dar um nome próprio".