Topo

Futuro de CR7 no Real Madrid atrai holofotes outra vez

16/01/2018 18h29

Madri, 16 Jan 2018 (AFP) - O futuro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid volta a ser o foco de especulações, após informações desta terça-feira indicarem eventual saída da estrela portuguesa do clube espanhol ao final da temporada.

Apenas meio ano após CR7 ser um dos protagonistas da última janela de transferências, apesar de decidir continuar no Real Madrid, o luso voltou a atrair os holofotes por supostas pretensões econômicas que poderiam levar a uma eventual saída.

Atravessando mau momento com a camisa merengue, Ronaldo é considerado um dos motivos do baixo aproveitamento do Real Madrid na Liga espanhola. O time está a 19 pontos do líder Barcelona.

Segundo o jornal El Mundo, Ronaldo teria pedido para seus assessores prepararem uma proposta de renovação de contrato ao clube. O objetivo era se equiparar aos valores recebidos por Lionel Messi, no Barcelona, e superar o que ganha o brasileiro Neymar, no Paris Saint-Germain.

- Pouco valorizado -Após sua última renovação no final de 2016, Cristiano estaria recebendo 21 milhões de euros líquidos por temporada, segundo o jornal madrilenho. Messi renovou contrato até 2021 e recebe cerca de 40 milhões líquidos.

Neymar está entre os dois, recebendo 30 milhões de euros líquidos após se tornar a transferência mais cara da história, depois de trocar o Barça pelo PSG por 222 milhões de euros.

Considerando-se o melhor jogador do mundo, Cristiano já comunicou ao Real Madrid que não pode receber menos da metade de Messi e nove milhões menos que Neymar, informou El Mundo, o que deixaria sua situação injusta e pouco valorizada.

"Este ponto se tornou preocupação de primeira ordem para o jogador, que garantiu que, se o Real Madrid não modificar suas condições e o valorizar economicamente, ele está disposto a abandonar o clube", acrescentou.

Ronaldo estaria contrariado pela demora do clube em renovar contrato, apesar do presidente Florentino Pérez ter prometido melhorar o salário após os gols marcados na final da Liga dos Campeões contra a Juventus, segundo o diário AS.

Toda a situação teria levado Ronaldo a admitir que "está afetando seu rendimento esportivo", com apenas quatro gols na LaLiga. Messi lidera a briga pela artilharia com 17 gols.

Segundo El Mundo, que cita fontes próximas ao jogador, Ronaldo poderia satisfazer seus desejos econômicos na China. O atacante não descarta um retorno ao Manchester United.

- Autorizado a negociar -Com a manchete "a ameaça de Cristiano", o jornal esportivo Marca acrescentou que o Real Madrid quer continuar contando com o português. No entanto, "nos últimos dias ligou para possíveis compradores para saber se a ameaça é real ou se é um sinal. As respostas foram negativas a respeito de uma possível contratação".

O jornal Récord, por outro lado, garantiu que o agente de CR7, Jorge Mendes, recebeu carta branca do Real Madrid para negociar o passe do jogador para outro clube.

O jornal português lembra que Cristiano está incomodado porque Pérez não esconde o desejo de contratar outra grande estrela para suceder o luso. Neymar é um dos nomes citados para comandar o ataque merengue.

A imprensa chegou a publicar que o Real Madrid estuda a possibilidade de contratar o brasileiro. A operação incluiria a ida de Cristiano ao PSG, algo que o clube francês avalia como estratégia para desestabilizar a equipe antes do confronto entre os times pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Sei que pode haver alguém com interesses contra nós, que queira nos desestabilizar. Hoje, o principal jornal esportivo da Espanha disse que Neymar vai para o Real Madrid, mas tudo isso não nos perturba", declarou o técnico do PSG, Unai Emery, em entrevista à AFP na semana passada.

O que está claro é que com a Copa do Mundo da Rússia no horizonte, o futuro de Ronaldo pode se tornar o principal objetivo de interesse na janela de contratações de verão.

mcd-gr/bur/fa