Topo

Neymar deve voltar ao PSG nesta quarta, afirma Emery

16/01/2018 12h12

Paris, 16 Jan 2018 (AFP) - Neymar, desfalque na vitória sobre o Nantes (1-0) do último domingo devido a dores nas costelas, deve voltar ao PSG para enfrentar o Dijon, nesta quarta-feira pela 21ª rodada da Ligue 1, informou nesta terça-feira o técnico do clube, Unai Emery.

"Neymar treinou bem. Ele sofreu com dores por vários dias, mas completou o treino e terminou bem", declarou Emery sobre a estrela brasileira.

"Para que a dor passe, ele tem que esperar uma ou duas semanas. Ele não sente nada sem contato, mas se sofre qualquer contato na mesma área, a dor voltará. Veremos hoje (terça-feira), mas normalmente ele estará de volta para a partida de amanhã", explicou o técnico em coletiva de imprensa.

Já o volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que se recupera de lesão na coxa, continua "trabalhando com os fisioterapeutas", informou Emery, que não conta com o jogador para o duelo contra o Nantes.

Questionado sobre a situação do argentino Javier Pastore, que se reapresentou com cinco dias de atraso das férias de fim de ano, Emery não deu pistas sobre quando o meia voltará à equipe.

"Ele começou a treinar com o grupo, veremos como esta, é uma opção", concluiu.

O PSG, líder isolado da Ligue 1 com 11 pontos de vantagem sobre Monaco (2º) e Lyon (3º), inicia contra o Dijon uma sequência de sete jogos em um mês, antes do confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em 14 de fevereiro.