Topo

Williams escolhe jovem russo para lugar de Felipe Massa

16/01/2018 10h50

Paris, 16 Jan 2018 (AFP) - O russo Sergey Sirotkin será o piloto titular da Williams ao lado do canadense Lance Stroll para a temporada 2018 da Fórmula 1, enquanto polonês Robert Kubica será o piloto reserva, anunciou nesta terça-feira a equipe britânica.

O russo de 22 anos substitui assim o brasileiro Felipe Massa, que se aposentou ao fim da última temporada. Sirotkin terminou em 3º lugar as temporadas 2015 e 2016 da GP2, antes de se tornar pilotos de testes da Renault na F1.

"Dizer que estou feliz e orgulhoso de me unir a uma equipe tão famosa quanto a Williams é um eufemismo", escreveu o russo em comunicado.

Com o anúncio da contratação de Sirotkin, todas as 20 vagas para pilotos titulares para a temporada 2018 da F1 estão preenchidas.

"Tomamos nosso tempo para avaliar todas as opções disponíveis, e estou confiante no fato de Lance e Sergey poderem trazer os melhores resultados para a equipe", disse Claire Williams, diretora da equipe.

Apoiado por ricos patrocinadores russos, Sirotkin ganhou a disputa interna com o polonês Robert Kubica, que sofreu grave acidente de rali há oito anos e esperava fazer sua volta às pistas na F1.

smr/pel/am

ACCORHOTELS