Topo

Valverde elogia e diz que Mina levou alegria em sua chegada ao Barça

O colombiano Yerry Mina durante sua apresentação no Barcelona - Manu Fernandez/AP
O colombiano Yerry Mina durante sua apresentação no Barcelona Imagem: Manu Fernandez/AP

16/01/2018 17h27

Barcelona, 16 Jan 2018 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, garantiu nesta terça-feira que o recém-contratado colombiano Yerry Mina entrou bem na equipe, apesar de ainda não ter autorização para poder jogar.

"Entrou bem no clube, com alegria. Os jogadores o receberam encantados e achamos que é um jogador que pode acrescentar coisas", disse Valverde antes do duelo de ida das quartas de final da Copa do Rei, contra o Espanyol.

"Depois disso, a competição e a concorrência dentro do time mandam. Temos bons jogadores", acrescentou.

Mas o treinador ainda não vai poder contar com o zagueiro, já que Mina "não tem os documentos necessários para estrear". Valverde comemorou que o uruguaio Luis Suárez tenha voltado a se reencontrar com o gol após seca.

"Teve uma sequência em que não fazia muitos gols, mas sempre estava bem relacionado com o gol. É um homem que sempre teve chances. É questão de ter esse ponto de acerto e já sabemos como pode acontecer. Pode fazer um jogo que não toca na bola e no final faz um gol", explicou.

Valverde também pediu para não se dar atenção demais à nova lesão do francês Ousmane Dembélé. "Ele teve um problema importante no início de temporada, agora tem um pequeno problema que não é nem de longe o anterior", disse o treinador.

"Não vamos dar muita atenção para isso. Se começar a falar que tem um problema, no final pode acabar acreditando nisso", falou.

"É mais uma parte do trabalho, uma dificuldade a mais e vai resolver. Nossa ideia é ajudar para que se torne uma piada com o tempo", concluiu Valverde.