Topo

Barcelona perde invencibilidade da temporada na Copa do Rei

17/01/2018 20h19

Madri, 17 Jan 2018 (AFP) - O Barcelona perdeu a primeira partida da temporada, nesta quarta-feira, depois de ser superado pelo rival Espanyol por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

O carrasco do dia foi Óscar Melendo, que garantiu a vitória ao balançar as redes aos 43 minutos do segundo tempo, após passe de Marc Navarro.

Foi a primeira derrota da equipe desde a final da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid, em agosto. No entanto, Lionel Messi e companhia seguem invictos na Liga espanhola e na Liga dos Campeões.

"Algum dia sabíamos que ia acontecer. A parte boa é que temos um jogo de volta em casa para tentar virar", indicou o meia Sergio Busquets à televisão Bein Sports após o jogo. A partida de volta vai ser na próxima quinta-feira.

Mais cedo, Sevilla e Valencia se aproximaram das semifinais após vencerem Atlético de Madri e Alavés por 2 a 1, respectivamente.

Jogando no estádio Wanda Metropolitano, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa colocou os colchoneros na frente, aos 29 minutos do segundo tempo, mas os andaluzes conseguiram a virada com gol contra de Miguel Ángel Moyá, aos 34, e Joaquín Correa, aos 43.

No estádio valenciano de Mestalla, Alavés abriu o placar com Rubén Sobrino, aos 21 da segunda etapa, mas os anfitriões empataram com Gonçalo Guedes, aos 28, e viraram com Rodrigo, aos 37.

Na quinta-feira, o Real Madrid visita o Leganés para tentar recuperar a auto-estima e superar a crise instalada no Santiago Bernabéu.

-- Resultado dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Rei

- Quarta-feira:

Atletico Madri - Sevilla FC 1-2

Valencia - Alavés 2-1

Espanyol - FC Barcelona 1-0

- Quinta-feira:

Leganés - Real Madrid.