Topo

Capitão do Benevento é suspenso um ano por doping

17/01/2018 12h51

Milão, 17 Jan 2018 (AFP) - Fabio Lucioni, capitão do Benevento, recém-promovido à elite do futebol italiano, recebeu nesta quarta-feira (17) suspensão de um ano pela Agência Italiana Antidoping (Nado), até outubro de 2018, após um controle positivo por uso de um esteroide anabolizante.

O defensor, 30 anos, foi flagrado por uso de clostebol, uma substância proibida, após a partida de 10 de setembro contra o Torino, e decidiu não apelar da suspensão.

O médico do clube, Walter Giorgione, que assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, explicando ter usado um spray cicatrizante no atleta, recebeu quatro anos de suspensão.

O Benevento obteve sua primeira vitória na Serie A em 30 de dezembro, contra o Chievo (1-0).

Antes, o modesto clube, atual lanterna da competição, havia somado seu primeiro ponto no empate em 2 a 2 com o Milan, em 3 de dezembro, após um sequência de 14 derrotas seguidas no Campeonato Italiano, um recorde negativo do futebol europeu.

Lucioni atua desde 2014 no Benevento, sediado a cerca de 60 km de Nápoles, e participou das campanhas do clube da 3ª até a 1ª divisão italiana.