Topo

Esporte

Coreias negociam sobre delegação olímpica do Norte; decisão será no sábado

Reuters
Coreia do Norte enviará delegação do governo aos Jogos de PyeonChang Imagem: Reuters

17/01/2018 01h08

 Representantes das duas Coreias se reuniram nesta quarta-feira para discutir quantos atletas participarão dos próximos Jogos Olímpicos de inverno na Coreia do Sul.

Três representantes de cada país participam da reunião de trabalho em Panmunjom - povoado na fronteira onde foi firmado o cessar-fogo da guerra da Coreia (1950-1953) - sobre o número de atletas e outros assuntos de logística.

Seul propõe uma equipe comum feminina de hockey sobre o gelo e apresentação conjunta nas cerimônias de abertura e encerramento.

As conclusões do encontro farão parte da ordem do dia na reunião de representantes das duas Coreias com o Comitê Olímpico Internacional (COI), no próximo sábado, em Lausanne (Suíça). O COI deverá aprovar a participação dos atletas norte-coreanos que não obtiveram índice ou que não se inscreveram no prazo.

"Negociaremos sob o espírito do mútuo respeito (...) para melhorar as relações na fronteira e estabelecer a paz na península", declarou o negociador sul-coreano Chun Hae-Sung.

Na semana passada, Pyongyang aceitou enviar uma delegação de atletas, dirigentes e artistas aos Jogos, que começam no dia 9 de fevereiro, na sul-coreana Pyeongchang.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte