Topo

Sánchez será jogador mais bem pago da Inglaterra no United

18/01/2018 11h54

Londres, 18 Jan 2018 (AFP) - A transferência do chileno Alexis Sánchez do Arsenal ao Manchester United, que pode torná-lo o jogador mais bem pago da Inglaterra, "é provável", revelou nesta quinta-feira o técnico francês Arsène Wenger.

"Trabalhei com transferências durante 30 anos, é provável que aconteça", disse Wenger em coletiva de imprensa. "A qualquer momento, em um minuto, as coisas podem se romper. Assim é o mercado", ponderou o treinador dos Gunners.

Wenger confirmou que a ideia é que o armênio Henrikh Mkhitaryan seja incluído na negociação: "seria uma troca de jogadores, um substituiria o outro", afirmou.

Segundo o jornal Daily Telegraph, Sánchez e United teriam entrado em acordo salarial alcançando os 14 milhões de libras líquidas por ano. Além disso, o chileno receberia luvas de 20 milhões de libras e seu agente 10 milhões.

A ida de Sánchez a Manchester seria uma das grandes operações do mercado de janeiro, se confirmada. Segundo Daily Telegraph, o United ofereceu contrato de quatro temporadas e meia, tornando o atacante o jogador mais bem pago do clube.

Para a negociação se concretizar, a saída de Mikhtaryan seria fundamental, segundo o agente do jogador armênio, Mino Raiola

"O Manchester United não vai contratar Sánchez, a não ser que 'Mkhi' concorde em ir para o Arsenal. Ele ainda tem dois anos e meio de contrato, então depende da decisão dele.", afirmou Raiola ao jornal The Times.

O português José Mourinho não utilizou Mkhitaryan na vitória do United sobre o Stoke, por conta "das dúvidas que rodeiam seu futuro".

smg-al/acc/fa