Topo

Bayern de Munique contrata Goretzka para próxima temporada

19/01/2018 11h15

Berlim, 19 Jan 2018 (AFP) - O jovem alemão Leon Goretzka, que brilhou com a seleção na Copa das Confederações de 2017, vai deixar o Schalke 04 ao final da temporada para assinar com o Bayern de Munique, anunciou nesta sexta-feira o técnico do Schalke, Christian Heidel.

"Leon Goretzka nos informou no início da semana que quer deixar o clube e se juntar ao FC Bayern", afirmou Heidel. "Fizemos o possível para manter Leon no Schalke", acrescentou.

Goretzka, meia de 22 anos, tem 12 jogos e seis gols com a Mannschaft e encerra seu contrato com a equipe do Vale do Ruhr em junho. O Bayern vai contratá-lo sem custos.

Os bávaros, acostumados a contratarem jogadores da seleção alemã, querem busca renovar o elenco. No ataque, Arjen Robben (33 anos) e Franck Ribery (34) têm contrato até o fim desta temporada, mas o clube ainda não indicou que quer prolongar o vínculo dos jogadores.

Goretzka realizou exames médicos em Munique na quinta-feira e assinou contrato até 30 de junho de 2022, revelou o Bayern em seu site oficial.

"Estamos felizes de que Leon Goretzka tenha decidido vir ao Bayern, apesar de considerável concorrência do exterior", afirmou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. "Isso permite garantir que Leon Goretzka continue na Bundesliga", acrescentou.