Topo

Fernandinho amplia contrato com Manchester City

19/01/2018 10h30

Londres, 19 Jan 2018 (AFP) - O brasileiro Fernandinho, considerado pelo técnico Pep Guardiola como um dos melhores volantes do mundo, renovou contrato com o Manchester City, nesta sexta-feira, ampliando o vínculo com o líder da Premier League por mais dois anos.

"Estou muito feliz em assinar essa renovação e permanecer neste clube", declarou. Fernandinho explicou que seu objetivo para os próximos dois anos é ganhar o maior número de títulos possível.

"O principal para mim é continuar aqui e tentar o maior número de troféus que seja possível", revelou o volante.

O jogador de 32 anos chegou aos Citizens em 2013, por 34 milhões de libras, procedente do ucraniano Shakhtar Donetsk. O novo contrato vai até 2020.

Fernandinho conquistou um título da Premier League e duas Copas da Liga com a equipe. Pep Guardiola já revelou que gostaria de ter "três Fernandinhos" no meio do campo.

O brasileiro, que quando defendia o Shakhtar levantou seis títulos do Campeonato Ucraniano e a Liga Europa de 2009, se sente orgulhoso com os elogios do treinador.

"Fico muito feliz com este tipo de comentário vindo dele", escreveu o jogador no site do clube. "Guardiola trabalhou com grandes jogadores, de qualidade e inteligentes. Quando se escuta isto de alguém como ele, você sabe que precisa continuar trabalhando da mesma maneira", destacou.