Topo

Esporte

Grupo pop norte-coreano liderará delegação cultural nos Jogos de Inverno

19/01/2018 09h51

Seul, 19 Jan 2018 (AFP) - A líder do grupo pop feminino norte-coreano Morabong vai liderar uma delegação que viajará no sábado à Coreia do Sul para preparar os espetáculos culturais dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, anunciou nesta sexta-feira Seul.

Hyon Song-Wol, uma cantora que é apontada como ex-namorada do líder norte-coreano Kim Jong-Un, vai liderar uma equipe de sete membros que inspecionará os locais onde os artistas vão se apresentar nos Jogos de Pyeongchang, informou o ministro sul-coreano da Unificação.

A Coreia do Norte concordou na semana passada em participar dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, que se iniciam no dia 9 de fevereiro, a apenas 80 km a sul da zona desmilitarizada que divide a península, num momento de apaziguamento das tensões alimentadas pelos programas nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.

As 10 meninas que compõem a banda de Morabong revolucionaram a cena musical norte-coreana com suas interpretações de sucessos ocidentais como "My Way" ou a música principal da trilha sonora do filme "Rocky", com um toque especial de violinos elétricos.

Mas de acordo com o ministério da Unificação, o Norte apresentou Hyon Song-Wol como líder da Orquestra Samjiyon, uma formação menos conhecida que constituirá o maior grupo de artistas norte-coreanos, com 140 membros.

Os shows organizados para os Jogos Olímpicos serão os primeiros do tipo desde 2002, quando Pyongyang enviou 30 cantores e dançarinos a Seul para uma manifestação em favor da unificação.

As duas Coreias concordaram em desfilar juntos sob uma bandeira unificada na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e formar uma equipe conjunta de hóquei no gelo feminino. A constituição desta equipe coreana é considerada um marco na história olímpica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte