Topo

Arsenal oferece EUR50 milhões por Aubameyang

20/01/2018 14h19

Berlim, 20 Jan 2018 (AFP) - O Arsenal ofereceu 50 milhões de euros ao Borussia Dortmund pela contratação imediata do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, afirmou neste sábado em seu site a revista especializada alemã Kicker.

A proposta, porém, poderia ser insuficiente. O Borussia vinha pedindo 60 milhões de euros para permitir a saída de sua principal estrela, que tem contrato com o clube alemão até 2021.

"Posso confirmar que recebemos uma primeira proposta do FC Arsenal por Pierre-Emerick Aubameyang", declarou o presidente do Borussia, Hans-Joachim Watzke, que não quis comentar os valores citados.

Artilheiro do último Campeonato Alemão (31 gols) e com 13 gols nesta temporada, Aubameyang não disputou as últimas duas partidas na competição: no último domingo, foi suspenso por ter faltado a um treino da equipe e, na sexta-feira, foi afastado do grupo pelo técnico Peter Stoger por falta de motivação no treino.

Neste sábado, segundo a Kicker, o atacante treinou com a equipe reserva e mostrou dedicação.

Stoger garantiu na sexta-feira que Aubameyang não receberia nova punição pelo caso e que o jogador reencontraria normalmente seu lugar na equipe.

Grande parte da mídia especializada na Alemanha garante que o comportamento profissional de Aubameyang vem piorando propositalmente, para forçar uma transferência ao Arsenal. A estratégia do gabonês lembra a de um ex-companheiro seu de ataque, o francês Ousmane Dembélé, que acabou vendido ao Barcelona.

Sem seu principal jogador, o Borussia ainda não venceu em 2018 (dois empates) e ocupa provisoriamente o terceiro lugar da Bundesliga, antes do fim da rodada deste fim de semana.