Topo

Marquinhos se emociona ao falar de possível saída de Lucas Moura

21/01/2018 17h49

Paris, 21 Jan 2018 (AFP) - O zagueiro do PSG Marquinhos se emocionou durante entrevista publicado neste domingo pela emissora francesa Canal+, na qual fala do futuro de seu amigo Lucas Moura, que deve deixar o clube parisiense para ter mais minutos em campo em outro lugar.

"É um amigo que me fez muito bem", afirmou Marquinhos, depois de deixar escapar uma lágrima ao ser questionado sobre Lucas. "É um jogador que precisa jogar, estar no campo, para ser feliz. Acredito que vai tomar sua decisão e vamos apoiá-lo".

"Eu desejo que ele seja feliz", completou Marquinhos, antes de garantir que Lucas Moura é "um amigo" que pretende ter "por toda a vida".

O PSG está disposto a negociar o atacante brasileiro de 25 anos, que vem tendo pouquíssimos minutos em campo desde as chegadas dos intocáveis Neymar e Kylian Mbappé. A equipe precisa também aliviar sua folha salarial para cumprir com as normas do 'fair-play' financeiro da Fifa.

Marquinhos também falou de Neymar, vaiado pela própria torcida na vitória por 8 a 0 sobre o Dijon por não deixar o uruguaio Edinson Cavani cobrar um pênalti.

"Os torcedores têm seus motivos, queriam ver o recorde", analisou Marquinhos, citando a possibilidade de Cavani se tornar o maior artilheiro da história do clube. No momento, o uruguaio está empatado com o sueco Zlatan Ibrahimovic, ambos com 156 gols.

Sobre as informações da imprensa espanhola, que citam um interesse do Real Madrid em Neymar, Marquinhos lembrou que o atacante "acabou de chegar" em Paris.

"Todo o mundo vê que ele está bem no campo, tem amigos aqui. Tem tudo o que precisa para alcançar os objetivos", concluiu.