Topo

Arsenal derrota Chelsea e encara City na final da Copa da Liga

24/01/2018 20h14

Londres, 24 Jan 2018 (AFP) - O Arsenal venceu o dérbi londrino contra o Chelsea por 2 a 1, nesta quarta-feira, e se classificou para a final da Copa da Liga inglesa para enfrentar o Manchester City em Wembley, dia 25 de fevereiro.

Depois de empate sem gols no primeiro jogo da semifinal, os Gunners aproveitaram o fator casa para vencer jogando no Emirates Stadium.

Mas foram os visitantes que saíram na frente, com o belga Eden Hazard abrindo o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o alemão Antonio Rudiger desviou para as próprias redes para empatar. No segundo tempo, o suíço Granit Xhaka definiu a virada aos 15 e selou a vaga na decisão.

O Arsenal vai enfrentar os Citizens na final. Os comandados de Pep Guardiola se classificaram após vencer o Bristol (2ª divisão) com resultado global de 5 a 3, somando o resultado dos dois jogos.

Sem conquistar títulos em sua primeira temporada na Inglaterra, Guardiola tem a chance de levantar o troféu na 'Terra da Rainha' no dia 25 de fevereiro, em Wembley.

Líder isolado da Premier League, a equipe ainda mantém vivo o sonho de conquistar todas as quatro competições que disputa: Premier League, FA Cup, Copa da Liga e Liga dos Campeões.

-- Resultado e programação dos jogos de volta das semifinais da Copa da Liga inglesa, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira

Bristol City (D2) - (+) Manchester City 2 - 3 (ida 1-2)

- Quarta-feira

(+) Arsenal - Chelsea 2 - 1 (ida 0-0).