Topo

Buffon retorna aos treinamentos após dois meses de lesão

24/01/2018 16h34

Roma, 24 Jan 2018 (AFP) - O goleiro Gianluigi Buffon voltou aos treinamentos nesta quarta-feira, depois de dois meses de ausência, anunciou a Juventus.

Buffon, que vai completar 40 anos no próximo domingo, não joga desde a vitória por 1 a 0 sobre a Napoli, em 1º de dezembro.

Nesta quarta, o site da Juventus publicou várias fotos do arqueiro se exercitando ao lado dos companheiros. Buffon poderia voltar a jogar neste sábado contra o Chievo.

A lesão, por outro lado, vai impedir que Buffon alcance o recorde de jogos na Serie A. Paolo Maldini ostenta a marca com 647 partidas, enquanto o arqueiro soma 629 a apenas 17 rodadas do fim do campeonato.

O goleiro já havia declarado em várias ocasiões que esta seria a última temporada em ação, salvo se a Juventus conquistasse a Liga dos Campeões. Mas as últimas declarações deixaram seu futuro indefinido.

Buffon segue rendendo em alto nível com o atual campeão italiano, apesar do substituto polonês Szczesny ter deixado boa impressão durante a ausência do titular.

stt/chc/mcd/fa

JUVENTUS FOOTBALL CLUB