Topo

Esporte

LeBron James se torna mais jovem jogador a alcançar os 30 mil pontos

24/01/2018 15h42

Los Angeles, 24 Jan 2018 (AFP) - A estrela do basquete LeBron James quebrou mais um recorde ao se tornar na terça-feira à noite o jogador mais novo da história da NBA a alcançar os 30 mil pontos na carreira.

LeBron, armador do Cleveland Cavaliers, anotou a cesta histórica nos segundos finais do primeiro quarto da partida contra o San Antonio Spurs.

O jogador foi aplaudido calorosamente pelo público rival do AT&T Center, em San Antonio, antes de ser parabenizado por cada um dos companheiros de equipe. Os Cavs acabaram derrotados pelos Spurs por 114 a 102.

O 'Rei', como é carinhosamente conhecido, se juntou ao seleto grupo de jogadores com mais de 30 mil pontos na carreira, composto por Kareem Abdul-Jabbar (38.387 pontos), Karl Malone (36.928), Kobe Bryant (33.463), Michael Jordan (32.292), Wilt Chamberlain (31.419) e o alemão Dirk Nowitzki (30.837).

Aos 33 anos, LeBron é o mais jovem dos sete jogadores a alcançar a marca, superando o recorde anterior de Kobe Bryant.

O comissário da NBA, Adam Silver, fez questão de parabenizar o tricampeão e quatro vezes MVP (Jogador Mais Valioso) pelo feito.

"Parabéns a LeBron por alcançar os 30 mil pontos, outro momento importante numa carreira extraordinária que continua servindo de inspiração", declarou em comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte