Topo

Esporte

Mistério sobre ida de Bakambu ao Beijing Guoan

24/01/2018 13h41

Pequim, 24 Jan 2018 (AFP) - O clube Beijing Guoan difundiu foto do atacante Cedric Bakambu treinando com a equipe, mas não confirmou nesta quarta-feira se o atacante do Villareal trocou o futebol espanhol pela China.

Um porta-voz não confirmou nem desmentiu se o atleta era Bakambu, claramente reconhecível na imagem. A foto foi feita em treinamento do time em Portugal.

Bakambu anunciou há alguns dias que iria para o clube de Pequim, disposto a pagar a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. É a segunda vez nesta semana que o Beijing Guoan recusa confirmar a chegada de Bakambu.

A falta de clareza sobre a contratação, que seria a mais cara do mercado chinês neste ano, poderia ser por conta da recente lei criada para evitar excessos dos clubes. As equipes precisam pagar alto imposto, equivalente ao custo da transferência, para trazer jogadores estrangeiros.

A lei tem como objetivo frear as transações faraônicas que marcaram a Liga chinesa nos últimos anos. O dinheiro desta taxa será destinado a um fundo para desenvolver jovens jogadores do futebol chinês.

bur-pst/bdx/cd/dr/fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte