Topo

José Mourinho renova com Manchester United até 2020

25/01/2018 18h51

Londres, 25 Jan 2018 (AFP) - O Manchester United anunciou a renovação de contrato do técnico José Mourinho, nesta quinta-feira, e indicou que o português vai ampliar o vínculo até 2020, com opção de mais um ano complementar.

"Quero agradecer aos proprietário e ao senhor (Ed) Woodward, por terem reconhecido meu trabalho realizado e minha dedicação. Estou feliz em contar com sua confiança e por saber que sigo sendo para eles o treinador para continuar guiando este clube no futuro próximo", afirmou o treinador, que ocupa o cargo desde a saída de Louis Van Gaal em 2016.

Mourinho havia chegado a Old Trafford com a missão de devolver os Diabos Vermelhos ao topo, depois de Van Gaal conquistar apenas uma FA Cup em dois anos de clube.

Em sua primeira temporada no comando, Mourinho venceu a Copa da Liga inglesa, a Liga Europa e a Community Shield. O balanço de títulos compensou o decepcionante sexto lugar na Premie League.

Nesta temporada, o United ocupa a segunda colocação e tem 12 pontos de distância para o líder e rival Manchester City. Faltam 14 rodadas para o fim do campeonato.

Com bom desempenho na FA Cup e na Liga dos Campeões, os Diabos Vermelhos foram eliminados nas quartas de final da Copa da Liga pelo Bristol City, da segunda divisão.