Topo

"Neymar vai ser o melhor do mundo", diz Emery

26/01/2018 16h59

Paris, 26 Jan 2018 (AFP) - Desfalque do Paris Saint-Germain nos últimos dois jogos por conta de lesão, Neymar tem chances de voltar a campo neste sábado ao ser relacionado para a partida contra o Montpellier, destacou o técnico Unai Emery em coletiva de imprensa desta sexta-feira.

"Completou um treinamento. Se tudo for bem, espero que possa fazer o treinamento com o grupo hoje. Vamos decidir depois se ele se sente bem para o jogo de sábado", declarou Emery na véspera do jogo pela 23ª rodada.

"Vai ser o melhor do mundo, certamente. E vai ser aqui, tenho certeza", acrescentou Emery em referência aos rumores que surgem na imprensa sobre a insatisfação de Neymar em Paris. O camisa 10 foi vaiado no jogo contra o Dijon, mesmo após marcar quatro gols e dar duas assistências.

Kylian Mbappé se recupera de golpe na derrota para o Lyon e "não está preparado para jogar", acrescentou Emery.

O técnico espanhol também se referiu ao meia Lass Diarra, última contratação do time e que vai treinar com o grupo nesta sexta: "talvez em uma ou duas semanas. Ficou muito tempo sem jogar, fisicamente precisa trabalhar", indicou.

O basco não vai poder contar com o brasileiro Daniel Alves, suspenso por três jogos por ter desafiado e ter sido expulso pelo árbitro contra o Lyon.

"É uma decisão do árbitro que respeito, mas a suspensão de três jogos é totalmente injusta", disse o espanhol.

Emery também comentou sobre o duelo das oitavas da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, que foi eliminado da Copa do Rei e está a 19 pontos do líder Barcelona na LaLiga.

"Todos conhecemos o Real Madrid. Para mim, o contexto do momento e algumas derrotas não mudam o mais importante: a história deste clube na Liga dos Campeões. Não é só o maior campeão, mas venceu três das últimas quatro edições", lembrou Emery.

"Acha que o momento que vivem é suficiente para dizer que estão muito mal? Eles estão bem, tenho certeza", acrescentou.

"Para superarem esta eliminação, vão jogar um grande jogo. Se ganharmos, será contra um time que certamente estará no melhor nível de temporada porque concentrarão todas suas forças e qualidade", concluiu.