Topo

Leicester goleia e avança às oitavas de final da FA Cup

27/01/2018 15h51

Londres, 27 Jan 2018 (AFP) - O Leicester se classificou às oitavas de final da FA Cup ao golear por 5 a 1 o moesto Peterborough, uma equipe da 3ª divisão, neste sábado, se juntando ao Manchester United na próxima fase da competição.

Os Foxes selaram a vaga nas oitavas no primeiro tempo da partida, abrindo 3 a 0 com um gol do malinense Fousseyni Daibaté e dois do nigeriano Kelechi Iheanacho.

Na segunda etapa, Andrew Huges diminuiu para o Peterborough, mas o Leicester completou a goleada com um segundo gol de Diabaté e outro do nigeriano Wilfred Ndidi.

O Leiceter se juntou assim na próxima rodada da FA Cup ao Manchester United, que na sexta-feira goleou por 4 a 0 o Yeovil Town, da 4ª divisão.

Outras equipes da Premier League a garantir classificação foram Southampton e Brighton, enquanto Huddersfield e Swansea precisarão disputar uma partida de desempate, depois de não conseguirem vencer equipes de divisões inferiores (Birmingham e Notts County).

Já o West Ham foi eliminado ao ser derrotado por um time da 3ª divisão, o Wigan (2-0), com dois gols anotados pelo norte-irlandês Will Grigg, que ficou famoso durante a última Eurocopa devido ao canto de torcida de seu país em sua homenagem, apesar de não ter entrado em campo na competição.

Neste sábado, ainda buscarão a classificação Tottenham e Liverpool, que encaram respectivamente Newport County e West Bromwich.

No domingo, o Chelsea encara o Newcastle, enquanto o Manchester City, líder da Premier League, mede forças com o Cardiff, da segundona.

-- Programação e resultados da 4ª fase da FA Cup:

Sexta-feira:

Yeovil Town (D4) - (+) Manchester United 0 - 4

Sábado:

Peterborough (D3) - (+) Leicester 1 - 5

(+) Hull (D2) - Nottingham Forest (D2) 2 - 1

(+) Southampton - Watford 1 - 0

Millwall (D2) - Rochdale (D3) 2 - 2

MK Dons (D3) - (+) Coventry (D4) 0 - 1

Middlesbrough (D2) - (+) Brighton 0 - 1

Huddersfield - Birmingham City (D2) 1 - 1

Notts County (D4) - Swansea 1 - 1

(+) Wigan (D3) - West Ham 2 - 0

(16h30) Newport County (D4) - Tottenham

(17h45) Liverpool - West Bromwich

Domingo:

(12h30) Chelsea - Newcastle

(15h00) Cardiff (D2) - Manchester City.