Topo

Liverpool é eliminado da FA Cup pelo West Brom

27/01/2018 20h01

Londres, 27 Jan 2018 (AFP) - Quarto colocado da Premier League, o Liverpool se tornou a segunda equipe de peso da Inglaterra, após o atual campeão Arsenal, a ser eliminada da FA Cup, derrotado por 3 a 2 em Anfield pelo West Bromwich, neste sábado pela quarta fase da competição.

O brasileiro Roberto Firmino chegou a abrir o placar logo aos 5 minutos de jogo com um belo gol por cobertura, mas viu o West Brom empatar a partida logo em seguida com dois gols de Rodriguez (7 e 11 min). Matip ampliou a vantagem dos visitantes com um gol contra antes do intervalo.

No segundo tempo, os Reds pressionaram em busca de um empate, diminuir o prejuízo com Salah (78), mas não conseguiram evitar a eliminação.

O Tottenham, outro tradicional clube londrino, chegou perto da eliminação, sendo surpreendido pelo modesto Newport County, mas conseguiu um empate em 1 a 1 que garantiu a disputa de uma partida de desempate.

A situação poderia ter sido ainda pior para o Tottenham diante da pequena equipe do sul de Gales.

O atacante Padraig Amond chegou a abrir o placar para o Newport aos 38 minutos de jogo, fazendo os torcedores galeses sonharem com uma vitória sobre o tradicional Tottenham. Harry Kane acabou com o sonho, pelo menos momentaneamente, empatando a partida a oito minuto do fim.

Quem não se salvou foi o West Ham, eliminado ao ser derrotado por um time da 3ª divisão, o Wigan (2-0), com dois gols anotados pelo norte-irlandês Will Grigg, que ficou famoso durante a última Eurocopa devido ao canto de torcida de seu país em sua homenagem, apesar de não ter entrado em campo na competição.

Já o Leicester se classificou às oitavas de final da FA Cup ao golear por 5 a 1 o moesto Peterborough, uma equipe da 3ª divisão, neste sábado, se juntando ao Manchester United na próxima fase da competição.

Os Foxes selaram a vaga nas oitavas no primeiro tempo da partida, abrindo 3 a 0 com um gol do malinense Fousseyni Daibaté e dois do nigeriano Kelechi Iheanacho.

Na segunda etapa, Andrew Huges diminuiu para o Peterborough, mas o Leicester completou a goleada com um segundo gol de Diabaté e outro do nigeriano Wilfred Ndidi.

Outras equipes da Premier League a garantir classificação foram Southampton e Brighton, enquanto Huddersfield e Swansea precisarão disputar uma partida de desempate, depois de não conseguirem vencer equipes de divisões inferiores (Birmingham e Notts County).

No último duelo do dia, o Liverpool buscará a vaga contra o West Bromwich.

No domingo, o Chelsea encara o Newcastle, enquanto o Manchester City, líder da Premier League, mede forças com o Cardiff, da segundona.

-- Programação e resultados da 4ª fase da FA Cup:

Sexta-feira:

Yeovil Town (D4) - (+) Manchester United 0 - 4

Sábado:

Peterborough (D3) - (+) Leicester 1 - 5

(+) Hull (D2) - Nottingham Forest (D2) 2 - 1

(+) Southampton - Watford 1 - 0

Millwall (D2) - Rochdale (D3) 2 - 2

MK Dons (D3) - (+) Coventry (D4) 0 - 1

Middlesbrough (D2) - (+) Brighton 0 - 1

Huddersfield - Birmingham City (D2) 1 - 1

Notts County (D4) - Swansea 1 - 1

(+) Wigan (D3) - West Ham 2 - 0

Newport County (D4) - Tottenham 1 - 1

Liverpool - (+) West Bromwich 2 - 3

Domingo:

(12h30) Chelsea - Newcastle

(15h00) Cardiff (D2) - Manchester City.