Topo

Miami terá clube de futebol na MLS promovido por David Beckham

29/01/2018 18h00

Miami, 29 Jan 2018 (AFP) - O ex-capitão da seleção da Inglaterra, David Backham, anunciou nesta segunda-feira o nascimento de um clube de futebol da Major League Soccer (MLS) em Miami, após quatro anos de obstáculos burocráticos e oposição dos vizinhos do futuro estádio.

"Trazer um clube da MLS para Miami foi uma viagem incrível", disse Beckham, tirando o sorrido de quase 2.000 pessoas em um teatro no centro de Miami.

Desde que anunciou a decisão de criar um time, em 2014, o ex-meia de Manchester United e Real Madrid enfrentou dificuldades para tocar o projeto.

"Quero agradecer por acreditarem em mim, em nós e agradeço pelo apoio", acrescentou.

Beckham fez o anúncio acompanhado por seus sócios, entre eles o CEO da Sprint, Marcelo Claure, vereadores locais e o comissário da MLS, Dan Garber.

"Vim para esta cidade com o mesmo motivo que milhões de pessoas", enumerando a diversidade e o bom clima de Miami. "Foi muito difícil em alguns momentos, houve momentos que Marcelo me dizia que isso não ia acontecer. Mas eu não me rendo", acrescentou.

Beckham anunciou a intenção de comprar uma franquia da MLS em fevereiro de 2014. Por conta dos termos de seu contrato com o Los Angeles Galaxy, poderia adquirir uma equipe por um preço reduzido (25 milhões).

Mas desde então o projeto foi adiado por obstáculos burocráticos e dificuldades de se encontrar um lugar adequado para o estádio.

No passado, os mesmos obstáculos esfriaram os esforços em montar uma equipe da MLS na cidade, apesar da provável boa recepção do esporte no local por conta da população com grande presença de imigrantes latinos.

O Miami Fusion, com o colombiano Carlos Valderrama como estrela, acabou jogando em Fort Lauderdale, ao norte da cidade. A equipe teve vida curta por conta da pouca concorrência que atraía e competiu entre 1997 e 2002.

"Este é um time que estará profundamente conectado com a comunidade", disse o comissário da MLS. "Este é um clube, esta é sua cidade. É oficial, Miami!", lançou Garber acompanhado de uma chuva de confetes sobre o público.