Topo

City anuncia contratação do zagueiro francês Laporte

30/01/2018 12h07

Londres, 30 Jan 2018 (AFP) - O Manchester City anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro francês Aymeric Laporte junto ao Athletic Bilbao, sem informar o tempo de duração de contrato.

O líder da Premier League confirmou via Twitter a contratação de Laporte, um dia depois do jogador paga os 65 milhões de euros da multa rescisória com o clube espanhol, o que o tornou o segundo defensor mais caro da história, superado apenas pelo holandês Virgil van Dijk, que custou 84 milhões de euros ao Liverpool.

"Estou feliz de estar aqui. O City é um clube ambicioso e é uma das melhores equipes da Europa. Estou ansioso para trabalhar sob as ordens de Pep Guardiola e para ajudar no sucesso do clube", afirmou Laporte no site do City.

"Examinamos as diferentes opções para a defesa e Laporte é um jogador que admiramos há muito tempo. Com sua qualidade e sua forma de sair jogando com a bola, acreditamos que Aymeric se adequará perfeitamente ao estilo de jogo de Pep Guardiola", analisou o diretor esportivo do City, Txiki Begiristain.

Depois de contratar Kyle Walker (57 milhões de euros), Benjamin Mendy (58 milhões), John Stones (55 milhões) e Eliaquim Mangala (54 milhões), o City comprou um novo defensor para consolidar ainda mais suas ambições de títulos nesta temporada.

"Aqui deixo um clube único, diferente e que jamais esquecerei", havia publicado Laporte na terça-feira nas redes sociais, ao se despedir do Athletic.

Nascido em Agen e desde os 15 anos no Athletic, Laporte é um zagueiro canhoto de grande porte físico (1,91 metros, 85 quilos), mas com qualidade com a bola no pé.

jw-mam/iga/am