Topo

PSG chega "em bom momento" para duelo contra Real, afirma Emery

30/01/2018 18h44

Madri, 30 Jan 2018 (AFP) - O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, considera que sua equipe chega "num bom momento" ao confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, mas alertou para o fato do adversário ser "a melhor equipe do mundo".

"Vamos a jogar contra a melhor equipe do mundo, que é o Real Madrid, que ganhou três das últimas quatro Champions", elogiou Emery em entrevista concedida à emissora Bein Sports, publicada nesta terça (30).

"Independentemente do momento em que se encontram agora, eles vão ter uma grande atuação", continuou o técnico do PSG.

Emery, vencedor de três Ligas Europa com o Sevilla, referia-se ao momento delicado que atravessa o Real Madrid, eliminado da Copa do Rei e que atualmente ocupa a 4ª colocação do Campeonato Espanhol, a 19 pontos do arquirrival e líder Barcelona.

"Na Champions, eles vão encontrar seu momento para centralizar todas as energias, todo seu talento contra nós e querer seguir na competição", afirmou o técnico do PSG.

"Se a gente, o PSG, quiser ser campeão da Champions, é preciso ganhar dos melhores", alertou Emery, convencido de que em algum momento seu clube "será, tomara que comigo, campeão da Champions".

Emery admite que preferiria enfrentar outro adversário antes de um rival de peso como o Real, mas, apesar disso, "é um bom momento".

O técnico espanhol não esquece a dolorosa eliminação sofrida no ano passado para o Barcelona, quando venceu por 4 a 0 a partida de ida e foi goleado por 6 a 1 na volta, pelas oitavas de final da Champions.

"Esta equipe está melhor preparada agora e neste processo é lógico que vamos colocando cimento por cima para que isso não se repita", explicou.

Ao ser perguntado sobre Neymar, Emery, que se disse um admirador de Pep Guardiola e Diego Simeone, afirmou que o brasileiro "transmite magia".