Topo

Esporte

Valencia quer segurar Barcelona na Copa do Rei

30/01/2018 14h27

Madri, 30 Jan 2018 (AFP) - O Valencia visita nesta quinta-feira o Barcelona, na partida de ida das semifinais da Copa do Rei, com o objetivo de ser um obstáculo entre o time catalão e uma quinta final consecutiva, enquanto o Leganés quer seguir fazendo história, desta vez contra o Sevilla.

O Barcelona aspira em se tornar a primeira equipe a ganhar quatro Copas do Rei consecutivas. Para isso, primeiro terá que encaminhar a classificação à decisão com uma vitória sobre o Valencia na ida.

Os catalães, que eliminaram o Espanyol nas quartas de final, chegam ao confronto impulsionados pela grande fase de Lionel Messi e Luis Suárez, que juntos marcaram 57 gols nesta temporada, em todas as competições.

Dois desses gols valeram na semana passada a vitória sobre o Espanyol (2-0) e a classificação às semifinais.

A chave será "tentar vencer no Camp Nou, e ir finalizar a eliminatória lá, é isso que o Valencia vai nos exigir e temos que estar prontos para isso", dizia na sexta-feira o capitão Andrés Iniesta.

- 'Chegar vivo ao jogo de volta' -O Valencia, autor de um grande início de temporada e atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol, de nada se assemelha ao time deprimido goleado por 7 a 0 pelo Barça nas semifinais da Copa do Rei do ano passado.

A equipe do técnico Marcelino Toral não sabe se terá o português Gonçalo Guedes, que sofreu uma lesão na coxa na derrota por 4 a 1 para o Real Madrid, no último fim de semana pelo Campeonato Espanhol.

"No Campeonato Espanhol já competimos bem contra o Barça, tivemos opções para ganhar e a mentalidade tem que ser essa, pensar só na gente e fazer nosso jogo", declarou o atacante Rodrigo.

"O segredo vai estar em chegar vivo ao jogo de volta, com opções reais, e tudo passa por uma grande partida na ida, tentar marcar um gol, que acredito que será chave", analisou por sua vez o lateral José Luis Gayá.

- Histórico Leganés -Na outra semifinal, o Leganés, classificado pela primeira vez às semifinais da Copa do Rei após eliminar o gigante Real Madrid nas quartas, tentará seguir fazendo história, desta vez contra o Sevilla.

"É uma eliminatória bastante complicada. Para o Leganés é algo histórico, então teremos a vontade de brigar, a vontade de nos classificar", dizia na sexta-feira o defensor argentino Martín Mantovani.

O Leganés recebe na partida de ida o Sevilla no estádio de Butarque e vem de vitória no domingo sobre o Espanyol pelo Campeonato Espanhol (3-2).

O Sevilla, algoz do Atlético de Madrid nas quartas, vem se recuperando na temporada com a chegada do técnico Vincenzo Montella e garante que não se deixará surpreender pelo Leganés.

"Eles vêm com muita esperança, muito concentrados e com muita vontade de chegar à final, então nós precisamos igualar essa concentração", declarou Sergio Escudero.

-- Programação das semifinais da Copa do Rei:

- Ida:

Quarta-feira 31 de janeiro:

(18h30) Leganés - Sevilla

Quinta-feira 1 de fevereiro:

(18h30) Barcelona - Valencia

- Volta:

Quarta-feira 7 de fevereiro:

(18h30) Sevilla - Leganés

Quinta-feira 8 de fevereiro:

(18h30) Valencia - Barcelona.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte