Topo

Barcelona dará tudo de si por vaga na final da Copa do Rei, afirma Valverde

31/01/2018 15h40

Barcelona, 31 Jan 2018 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, garantiu nesta quarta-feira que sua equipe entrará com força total para o duelo contra o Valencia, pela partida de ida das semifinais da Copa do Rei, na quinta no Camp Nou.

"Quando se chega às semifinais, é preciso da tudo de si, porque é uma chance de disputar uma final", garantiu Valverde, em coletiva de imprensa na véspera da partida. "O Valencia fará o mesmo. Disputar uma final não acontece todos os dias".

Os catalães, atuais tricampeões da Copa do Rei, buscam alcançar pela quinta vez consecutiva a final da competição.

Já o Valencia, que faz ótima temporada e é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol, vem sofrendo com lesões e não terá Gonçalo Guedes, Geoffrey Kondogbia e Ezequiel Garay contra Messi e companhia.

"Eles acabaram sofrendo o golpe das muitas partidas seguidas em janeiro", lamentou Valverde, que já treinou o Valencia no passado (2012-13).

"Mas acredito que eles têm o mesmo potencial. É um adversário que tem atacantes e jogadores pelos lados muito rápidos. São bem organizados e lidam bem com os espaços entre as linhas, para que fiquem bem compactas para complicar o jogo adversário. É um 4-4-2 simples e clássico, mas muito eficiente, com muito esforço. Será um jogo complicado", concluiu o técnico espanhol.