Topo

"É a chance do meu Mundial", diz Suárez sobre Copa da Rússia

31/01/2018 19h00

Montevidéu, 31 Jan 2018 (AFP) - Artilheiro da seleção uruguaia, Luiz Suárez declarou nesta quarta-feira estar com esperanças na participação da Celeste na Copa do Mundo da Rússia, a chance de marcar seu nome na competição.

Em entrevista ao programa "Quiero Fútbol" da rádio uruguaia Sport 890, o atacante do Barcelona disse que "está bem, com muita vontade e esperança, comprometido em terminar bem o ano com o Barça e ter uma preparação tanto mental quanto física" para a Rússia 2018.

"Acredito que esta é a possibilidade do 'meu Mundial', depois de como joguei no Brasil. E obviamente para dar alegria para todo o Uruguai", acrescentou o centro-avante.

Suárez deixou a Copa do Mundo de 2014 após ser expulso por morder o italiano Giorgio Chiellini, polêmica que valeu nove jogos de suspensão em partidas com a seleção.

Apesar de não contar com o principal jogador no início da eliminatória, o Uruguai se classificou em segundo.

Perguntado sobre o grupo da equipe, que conta com Rússia, Arábia Saudita e Egito, Suárez indicou que "como todos os grupo (...) são difíceis, complicados".

O atacante destacou a qualidade técnica dos adversários e a capacidade dos treinadores rivais. Suárez disse que vai ser decisivo a Celeste "não entrar confiante demais e não estar relaxado".

A Copa do Mundo da Rússia vai ser a terceira de Suárez.