Topo

Vasco goleia U. de Concepción (4-0) na estreia da pré-Libertadores

31/01/2018 23h37

Concepción, Chile, 1 Fev 2018 (AFP) - No retorno à disputa da Libertadores após seis anos, o Vasco da Gama venceu a Universidad de Concepción por 4 a 0 fora de casa, nesta quarta-feira, e conseguiu excelente vantagem que praticamente garante a equipe na terceira fase preliminar da competição.

Evander fez dois gols no primeiro tempo, aos 2 e 15 minutos. Na segunda etapa, Yago Pikachu fez o terceiro aos 33, após pixotada do goleiro Cristián Muñoz, e Rildo fechou o placar aos 36. Apenas uma hecatombe no jogo de volta tira o Gigante da Colina da próxima fase.

O clube carioca tem uma rica história e tenta recuperar o prestígio este ano na Libertadores, competição que conquistou em 1998 quando contava com um time repleto de estrelas, como Mauro Galvão, Felipe, Juninho Pernambucano, Pedrinho e Donizete.

A equipe cruz-maltina não disputava o torneio desde 2012, quando foi eliminada pelo Corinthians nas quartas de final. O jogo foi marcado pelo gol perdido por Diego Souza cara a cara com o goleiro Cássio, que fez grande defesa. O Timão acabou se sagrando campeão daquela edição.

Seis anos depois, os cariocas iniciaram a segunda fase preliminar da competição impondo o ritmo da partida, mesmo jogando na casa do adversário. Com o jovem Evander como destaque do jogo, o Vasco abriu boa vantagem para o segundo confronto e pode até perder por três gols de diferença para avançar.

Do outro lado, os anfitriões pouco assustaram o gol do uruguaio Martín Silva, que vestiu a camisa do Vasco pela 200ª vez na carreira. Com a saída de Nenê para o São Paulo, o goleiro assumiu a faixa de capitão, fez algumas defesas importantes e demonstrou liderança dentro de campo.

O jogo de volta vai ser disputada na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, no estádio de São Januário.

fa