Topo

Esporte

Vasco goleia U. de Concepción na estreia da pré-Libertadores

31/01/2018 23h41

Concepción, Chile, 1 Fev 2018 (AFP) - No retorno à disputa da Libertadores após seis anos, o Vasco da Gama venceu a Universidad de Concepción por 4 a 0 fora de casa, nesta quarta-feira, e conseguiu excelente vantagem que praticamente garante a equipe na terceira fase preliminar da competição.

Evander fez dois gols no primeiro tempo, aos 2 e 15 minutos. Na segunda etapa, Yago Pikachu fez o terceiro aos 33, após pixotada do goleiro Cristián Muñoz, e Rildo fechou o placar aos 36. Apenas uma hecatombe no jogo de volta tira o Gigante da Colina da próxima fase.

O clube carioca tem uma rica história e tenta recuperar o prestígio este ano na Libertadores, competição que conquistou em 1998 quando contava com um time repleto de estrelas, como Mauro Galvão, Felipe, Juninho Pernambucano, Pedrinho e Donizete.

A equipe cruz-maltina não disputava o torneio desde 2012, quando foi eliminada pelo Corinthians nas quartas de final. O jogo foi marcado pelo gol perdido por Diego Souza cara a cara com o goleiro Cássio, que fez grande defesa. O Timão acabou se sagrando campeão daquela edição.

Seis anos depois, os cariocas iniciaram a segunda fase preliminar da competição impondo o ritmo da partida, mesmo jogando na casa do adversário. Com o jovem Evander como destaque do jogo, o Vasco abriu boa vantagem para o segundo confronto e pode até perder por três gols de diferença para avançar.

Do outro lado, os anfitriões pouco assustaram o gol do uruguaio Martín Silva, que vestiu a camisa do Vasco pela 200ª vez na carreira. Com a saída de Nenê para o São Paulo, o goleiro assumiu a faixa de capitão, fez algumas defesas importantes e demonstrou liderança dentro de campo.

- Evander brilha -Logo no início do primeiro tempo, o Vasco partiu para cima do jovem time chileno e abriu o placar com Evander, aos 2 minutos. O jovem de 19 anos recebeu toque de calcanhar de Paulinho e bateu firme com o pé direito, da entrada da área.

Novo "10" da equipe após a saída de Nenê, Evander não sentiu o peso da camisa e ampliou aos 15 minutos. Após saída errada do goleiro Cristian Muñoz, o garoto dominou a bola no círculo do meio campo e arriscou de longe para o gol vazio, fazendo o segundo dele no jogo.

Do outro lado, todas as jogadas de perigo dos anfitriões saíam pelo lado direito da defesa vascaína. A Universidad abusava de cruzamentos na área e em um deles, aos 30 minutos, Santiago Silva cabeceou perto do gol de Martín Silva.

Aos 38, Droguett deixou Silva na cara do gol e o atacante balançou as redes. Mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.

- Goleada animadora -Na segunda etapa, o time da casa melhorou no jogo mas não conseguiu diminuiu o prejuízo do primeiro tempo. As melhores chances também foram em cruzamentos da linha de fundo, além de cobrança de falta defendida por Martín Silva.

Com as equipes ainda em início de temporada, o jogo caiu de ritmo e os jogadores demonstraram cansaço. Ainda assim, o Rildo cruzou na área e Muñoz entregou o ouro ao tentar defender uma bola fácil. O arqueiro se enrolou e soltou a bola nos pés de Yago Pikachu, que empurrou para as redes aos 33.

No lance seguinte, Rildo recebeu em velocidade após passe em profundidade de Thiago Galhardo e tocou na saída de Muñoz para marcar o quatro gol, aos 36 minutos, e praticamente selou a classificação do Gigante da Colina.

O jogo de volta vai ser disputada na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, no estádio de São Januário.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte