Topo

Esporte

Ronald Koeman perto de ser anunciado novo técnico da Holanda

AFP PHOTO / Paul ELLIS
Ronald Koeman acerta com o Everton Imagem: AFP PHOTO / Paul ELLIS

05/02/2018 17h08

Valkenburg, Holanda, 5 Fev 2018 (AFP) - Ronald Koeman será o próximo técnico da Holanda e deverá ser apresentado nesta terça-feira, afirmou nesta segunda (5) a imprensa holandesa.

Ex-jogador e com 78 jogos pela seleção na carreira, Koeman substituirá Dick Advocaat, que fracassou na tentativa de classificar a Holanda à Copa do Mundo da Rússia-2018. De acordo com a imprensa local, Koeman assinará contrato de dois anos, com opção de renovação por outros dois.

O nome de Koeman já havia sido cogitado quando a federação holandesa buscava um substituto para Louis van Gaal após a Copa do Mundo do Brasil-2014, na qual a seleção holandesa terminou em terceiro lugar.

O ex-jogador de PSV e Barcelona, 54 anos, nunca escondeu a vontade de treinar a seleção de seu país. Koeman iniciou a carreira de técnico no Vitesse Arnhem em 2000, após trabalhar como assistente de Louis van Gaal no Barcelona.

Em seguida, treinou Ajax, Benfica, PSV, Valencia, Feyenoord e Southampton. Em seu último trabalho, no Everton, foi demitido em outubro do ano passado.

Mais Esporte