Topo

Presidente do Borussia Dortmund ameaça fazer limpeza na equipe

Aubameyang foi transferido para o Arsenal - Martin Meissner/AP
Aubameyang foi transferido para o Arsenal Imagem: Martin Meissner/AP

06/02/2018 12h07

O diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, ameaçou nesta terça-feira (6) fazer uma limpeza no atual elenco ao fim da temporada caso o clube da Bundesliga não melhore seus resultados.

"Será preciso fazer várias mudanças na equipe neste verão, enxergaremos isso com mais clareza após a segunda parte da temporada", explicou Watzke ao jornal FAZ.

"Michael Zorc (diretor esportivo do clube) está encarregado do assunto, ele conhece meu ponto de vista e o que espero", completou.

O Borussia Dortmund ocupa atualmente a quarta colocação da Bundesliga, a 19 pontos do líder Bayern de Munique. Apesar da recente vitória sobre o Colônia (3-2), o futebol da equipe continua sendo alvo de críticas.

Na Liga dos Campeões, o clube de Dortmund foi eliminado na fase de grupos, ficando atrás de Tottenham e Real Madrid na chave. Para o restante da temporada, não poderá contar com sua maior estrela nos últimos cinco anos, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, vendido ao Arsenal em janeiro.

"A equipe campeã alemã em 2011 e 2012 era pior no papel do que esta de hoje, mas tinha a melhor das mentalidades", completou Hans-Joachim Watzke.