Topo

Tottenham vence time da 4ª divisão e vai às oitavas da FA Cup

07/02/2018 19h59

Londres, 7 Fev 2018 (AFP) - O Tottenham evitou um desastre ao vencer por 2 a 0 o modesto Newport County, da 4ª divisão, nesta quarta-feira na partida de desempate da 4ª rodada da FA Cup, após o surpreendente empate no primeiro jogo, em Gales.

No primeiro duelo entre as duas equipes, o Newport conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o potente Tottenham, que havia entrado em campo repleto de reservas.

Desta vez, a equipe londrina não deu chances ao pequeno clube galês, anotando os dois gols da partidas no primeiro tempo, em gol contra de Dan Butler e em chute colocado do argentino Erik Lamela.

Nas oitavas de final, o Tottenham enfrentará outro adversário das categorias inferiores, o Rochdale, da 3ª divisão.

Na terça, outras duas partidas de desempate foram disputadas pela 4ª rodada da FA Cup, com Swansea e Huddersfield, da primeira divisão, avançando às oitavas de final com vitórias de goleada sobre Notts County (4ªD) por 8-1 e Birmingham (2ªD) por 4-1, respectivamente.

Entre as equipes já classificadas às oitavas de final, sem necessidade de um jogo de desempate, estão Manchester City, Manchester United e Chelsea, que enfrentarão na próxima rodada respectivamente a Wigan (3ªD), Huddersfield e Hull City (2ªD).

--Resultados da 4ª fase da FA Cup:

- Terça-feira:

Birmingham City (D2) - (+) Huddersfield 1 - 4 após prorrogação

(+) Swansea - Notts County (D4) 8 - 1

(+) Rochdale (D3) - Millwall (D2) 1 - 0

- Quarta-feira:

(+) Tottenham (D1) - Newport County (D4) 2 - 0.