Topo

Coutinho marca e classifica Barcelona para final da Copa do Rei

08/02/2018 20h48

Madri, 8 Fev 2018 (AFP) - O brasileiro Philippe Coutinho marcou o primeiro gol com a camisa do Barcelona, nesta quinta-feira, durante vitória por 2 a 0 sobre o Valencia que classificou o time catalão para enfrentar o Sevilla na final da competição.

O recém contratado abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, jogando-se de carrinho para completar cruzamento do uruguaio Luis Suárez e reeditar a parceria vencedora nos tempos de Liverpool. Antes do fim do jogo, o croata Ivan Rakitic completou o placar aos 37.

"Para mim é a primeira final, então é um momento muito especial e muito importante", disse Coutinho à televisão Gol TV na beira do campo.

"Estava tentando fazer meu primeiro gol nos primeiros jogos. Hoje consegui marcar e ajudei o time a chegar à final", acrescentou o jogador.

O Barça já tinha vencido por 1 a 0 o jogo de ida, confirmando a presença na quinta final consecutiva da Copa do Rei. A decisão vai ser realizada no dia 23 de abril contra o Sevilla, que despachou a zebra Leganés.

As duas equipes vão reeditar a final de 2016, quando o Barcelona venceu o duelo por 2 a 0 nos acréscimos para conquistar título.

O Barça busca o tetracampeonato consecutivo da competição.